terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Escapamentos Esportivos

Uma polemica em meio ao transito do Brasil, escapamentos esportivos para moto, eu já parei em uma blitz da Policia Rodoviaria Federal e os policias me disseram gentilmente que esse tipo de escapamento não era permitido, apenas me disseram para retirar o escapamento, pois na proxima seria multa, sei de outros casos onde muitos amigos não tiveram a mesma sorte. mas olhem que peculiar essas fotos, a policia pode, é claro....

Mas se você for parado por algum agente de transito, terá três opções, primeira é aceitar e pagar a multa, segundo recorrer da multa com as informações que irei postar aqui, ou argumentar muito bem no momento da Blitz, com os seguintes dados: "Especificamente quanto aos escapamentos esportivos, não há qualquer legislação ou regulamentação que proíba o seu uso em território nacional, porém os níveis de ruído emitidos pelos escapes, devem estar dentro do patamar máximo, estabelecido pela Resolução do CONAMA 252, que é de 99 dB(A), caso sejam efetuadas medições (*). O Código Brasileiro de Trânsito, que é muito rígido no tratamento das condutas infracionais, nada proíbe em relação à substituição do escapamento, proibindo apenas a descarga livre - escapes sem nenhum sistema de abafamento, apenas um tubo oco - ou inoperante – quando está com suas câmaras ou miolo desgastado devido ao uso por anos. (para todos os escapamentos, originais ou não). Além disso, a própria Resolução de n. 252, do CONAMA, permite expressamente a substituição do escapamento original das motocicletas por similares ou esportivos, desde que não ultrapassem os níveis máximos..."

Mais informações: https://roncar.websiteseguro.com/br/faq.php#13

2 comentários:

Eugênio disse...

Olá! Lí seu comentário e adicionei seu link na minha área de parceiros, aguardo que faça o mesmo, quando colocar me avise no chat do meu blog que eu farei um post especial falando sobre seu blog.
Sucesso!!!

Eugênio disse...

meu blog é o http://tudosobreasuzuki125yes.blogspot.com adiciona ai!!!

Tags

YAMAHAYBR125 - YBR - YBR 125 - YAMAHA 125 - YAMAHAYBR - 125 YBR